A 37ª edição da Oficina de Música de Curitiba homenageia os 250 anos do compositor Ludwig van Beethoven, compositor que ficou surdo na vida adulta. Baseado no exemplo de Beethoven, que mesmo com a surdez não deixou de compor, a Oficina pretende se destacar pela inclusão. A capital paranaense vai respirar música pelos próximos dias e a Faixa Vermelha Taxi62 apoia e incentiva a cultura.
Atividades
Desde quinta-feira (16/1), mais de 2 mil alunos e mais de 100 professores de várias partes do Brasil e de outros países participam dos 108 cursos de formação musical oferecidos pela Oficina de Música de Curitiba. A maior parte das aulas acontecem no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no Prado Velho.
Além dos cursos, mais de 250 eventos, shows e concertos tomam conta da cidade, em teatros, espaços culturais, bares e parques espalhados pela cidade. Dos 128 concertos e shows dos gêneros erudito e popular, mais da metade são gratuitos. A Oficina de Música também tem programação no Cine Passeio, feira gastronômica com jazz, Oficina Verde, Circuito Off nos bares e várias atrações para as crianças. Confira aqui a programação no www.oficinademusica.org.br
A 37ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Ministério da Cidadania, da Secretaria Especial da Cultura e governo federal.
Várias apresentações gratuitas acontecem ao longo do evento. Escolha seu destino e chame a Faixa Vermelha Taxi62 para curtir essa aventura musical! Táxi e cultura combinam!!!!