A iniciativa é feita em parceria com o Hospital Erasto Gaertner

Por Marina Sequinel e Flávia Barros em 27 de novembro, 2017 as 15h45.

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado nesta segunda-feira (27), os motoristas da radiotáxi Faixa Vermelha, de Curitiba, resolveram realizar corridas gratuitas para pacientes que estão em tratamento contra essa doença. A iniciativa é feita em parceria com o Hospital Erasto Gaertner, no Jardim das Américas.

“A gente procurou a instituição e o pessoal gostou da ideia. Eles então nos passaram o endereço dos pacientes, e nós vamos buscá-los em casa e levá-los até o hospital, sem custo algum. São corridas solidárias”, disse o vice-presidente da radiotáxi, Nilson José Rocha da Silva, em entrevista à Banda B.

Para marcar a ação, pelo menos 550 taxistas trabalham hoje usando uma camiseta rosa, em prol da prevenção do câncer. “São centenas de motoristas abraçando essa causa, essa luta, o que nos deixa muito felizes. Nós já fizemos várias ações solidárias como essa, mas agora decidimos mostrar para a sociedade e convidá-la a participar também”, completou o vice-presidente.

Quem tem interesse em fazer parte da ação pode ligar para a radiotáxi por meio do telefone (41) 3262-6262. A sede fica na Rua Dr. Goulin, 1661, no bairro Hugo Lange.

Fonte: Site Banda B